MotoGP, 2022, Portugal, Miguel Oliveira: “Fizemos um bom espetáculo”

Por a 25 Abril 2022 13:06

O piloto português melhorou para o oitavo lugar no Campeonato de Pilotos, depois de um forte quinto lugar no GP de Portugal. A melhor forma de ganhar a motivação necessária para Jerez, segundo Miguel Oliveira.

O ‘nosso’ piloto conseguiu ontem no Autódromo Internacional do Algarve um fantástico quinto lugar no final daquele que foi um fim de semana onde mais uma vez esteve junto dos portugueses a competir num do traçados mais exigentes e espectaculares do calendário da competição.

Miguel Oliveira havia anunciado que daria tudo de si neste Grande Prémio, pois não queria decepcionar os 43.650 fãs na corrida de 25 voltas. É verdade que não foi capaz de lutar pela vitória desta vez, depois de se destacar aqui em novembro de 2020 com a pole position e um estonteante triunfo na ‘montanha russa’ que atorduou todos os adversários. Mas este ano Miguel Oliveira perdeu apenas 13,5 segundos para o vencedor Fabio Quartararo e saiu de Portimão com a sua missão cumprida e razões para estar orgulhoso, na frente dos dois pilotos da Repsol Honda e do vice-campeão mundial Pecco Bagnaia e atrás de alguns adversários fortíssimos.

“Temos a sensação que mais teria sido possível hoje”, suspirou Oliveira. “Mas tivemos algumas dificuldades durante a corrida. Terminar em quinto lugar num dia em que nem tudo corre bem é motivo de orgulho”, acrescentou o Vice-Campeão do Mundo de Moto3 de 2015, que já venceu quatro corridas de MotoGP pela KTM. “Mas estamos felizes por conquistar o quinto lugar, especialmente porque não me senti bem com a moto. O resultado é uma boa base para as próximas corridas, também para Jerez. Estamos agora a abordar as próximas tarefas com uma atitude positiva. Um top 5 é sempre bom para a motivação.”

“Senti que não tínhamos um pneu dianteiro ideal, parecia muito fraco”, comentou Miguel. “Acho que não tinha nele a temperatura necessária, especialmente no lado esquerdo. Infelizmente, o pneu dianteiro duro que preferimos não se encaixava aqui. Todos nós já andamos com o médio na frente. Também gostaria de ter mais aderência atrás, especialmente no último setor, porque assim poderia ter lutado mais com os pilotos à minha frente. Essa foi a nossa maior desvantagem. Mas estou feliz por ter feito a moto cruzar a linha de chegada na frente dos meus fãs portugueses. Acho que demos um bom espetáculo.”

“Foi também um resultado perfeito para conseguirmos a motivação para Jerez. Foi um prazer poder competir diante do meu público e de todos os meus seguidores. Fiquei muito feliz por lhes poder oferecer esta quinta posição.”

Sem descanso Miguel Oliveira e a KTM RC16 seguem rumo à Andaluzia onde no próximo fim de semana se realiza a sexta prova do campeonato do mundo 2022. De novo com público nas bancadas a ‘fiesta’ promete novamente ser grandiosa e o piloto de Almada irá de novo lutar para registar uma boa posição no final da corrida.

author avatar
Ricardo Ferreira
3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x