MotoGP, 2022, Portugal, Miguel Oliveira: “Dia estranho, no geral”
Miguel Oliveira descreveu o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal como “estranho”, num dia marcado pela chuva que dificultou a vida dos pilotos. O português salientou a necessidade de se adaptar rapidamente, num panorama que prevê mais chuva no sábado e pista seca no domingo.
“Dia estranho, no geral. Com estas condições, senti-me bem na parte da manhã, mas, claro, há um conjunto de coisas que temos de melhorar, que tenho em mente. Antes do início da segunda sessão de treinos, as condições não eram assim tão más, mas, no final, foi completamente impossível ser rápido. Concentrei-me em ter ritmo e recolher informação para amanhã”, começou por explicar.
“Temos de ser rápidos a adaptarmo-nos às condições. Não temos nenhum plano específico. Obviamente, quando tudo é novo, temos de nos adaptar em pista, já que não vamos ter demasiado tempo. É preparar o melhor possível o domingo à tarde”, concluiu, depois de dizer que não existe qualquer avanço em relação à sua renovação de contrato com a KTM.