MotoGP, 2022, Portugal, Enea Bastianini: “Tenho uma dor no pulso mas está tudo bem”

Por a 23 Abril 2022 16:27

O líder do campeonato, Enea Bastianini, foi uma das muitas vítimas de queda na qualificação de MotoGP em Portimão. O piloto da Gresini queixou-se de dores no pulso direito e foi examinado na Clínica Móvel.

O italiano perdeu a possibilidade de passar ao Q2 no piso molhado do TL3 molhado, e saiu do Q1 numa pista seca e com pneus slicks na curva 5. O italiano de 24 anos bateu com força no chão, a sua viseira voou do capacete, mas voltou para os boxes pelos seus próprios pés.

“Foi uma queda feia. A sessão começou bem e eu estava convencido de que poderia chegar ao Q2. Começamos com pneus de chuva e imediatamente tentei fazer um bom tempo de volta. Depois disso, vi que as condições da pista eram boas o suficiente para os pneus slick, mas infelizmente não consegui atingir a temperatura nos pneus a tempo. Na última volta tentei forçar um pouco mais para entrar no Q2, mas exagerei porque o pneu estava frio”, disse Bastianini.

“Estou com dor no pulso, mas não é nada grave, está tudo bem”, disse o líder do mundial que foi depois examinado na Clínica Móvel e onde um raio-X no pulso direito não mostrou nenhuma fratura.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x