MotoGP, 2022, Portugal, Andrea Dovizioso (11.º): “No geral, não estou satisfeito”
Andrea Dovizioso conseguiu o seu melhor resultado da temporada no Grande Prémio de Portugal, mas, ainda assim, não saiu da corrida satisfeito. O piloto da RNF diz que é preciso encontrar explicações para que o seu ritmo nos inícios de corrida seja bastante mais fraco em comparação com o resto da prova.
“No fim, conseguimos alguns pontos. Em relação à nossa velocidade, foi bom, mas, no geral, não estou satisfeito. Por um lado, é interessante, se virem o meu ritmo no fim da corrida, foi bom. Na primeira metade da corrida, quando tens aderência, não consigo ser mais rápido e é aí que temos de trabalhar. Esta é também a razão para não ser rápido nos treinos e para perder muito tempo no início da corrida”, disse.
“Quando estava atrás do Maverick, ele estava a começar a puxar e a fazer 1:40.5. Não conseguia fazer melhor do que 1:40.7 e cometi um erro e saí de pista. No fim da corrida, sozinho, estava a fazer 1:40.2. Não tenho a sensação e não vejo como utilizar a moto no início da corrida. Acho que é bom ter Jerez imediatamente e o teste depois da corrida, podemos trabalhar nisso”, referiu.