MotoGP, 2022: Marc Márquez de novo diagnosticado com diplopia

Por a 22 Março 2022 10:56

A queda arrepiante de Marc Márquez no warm-up para o GP da Indonésia teve sérias consequências. Após o seu regresso a Espanha, o oito vezes campeão mundial foi novamente diagnosticado com diplopia.

Os médicos do MotoGP baniram Marc Márquez da largada em Mandalika no domingo, devido a uma concussão. Agora as coisas ficaram ainda piores para o piloto espanhol, confirmou a Honda num comunicado esta terça-feira.

Durante a viagem de regresso a Espanha, Marc Márquez começou a sentir desconforto com a sua visão e ao chegar a Barcelona na segunda-feira, teve uma visita de emergência ao Hospital Clínic de Barcelona com o seu oftalmologista de confiança, Dr. Sánchez Dalmau, que após um exame confirmou uma recaída na diplopia que o piloto sofreu em novembro passado.

Esta manhã, o piloto espanhol visitou a sua equipa médica, liderada pelo Dr. Samuel Antuña, no Hospital Ruber Internacional de Madrid, onde Marquez foi submetido a um exame médico geral para avaliar todos os hematomas causados pelo acidente e a uma ressonância magnética cerebral.

“A avaliação neuro-oftalmológica realizada em Marc Marquez na segunda-feira após a lesão na cabeça que ocorreu no Grande Prémio da Indonésia, mostra um novo episódio de diplopia causado por uma recorrência da paralisia do quarto nervo direito, com menos envolvimento do que aquele que ocorreu na lesão em novembro de 2021”, disse o doutor Sánchez Dalmau.

“Após este exame, foi inicialmente decidido seguir um tratamento conservador com exames médicos periódicos. Na próxima semana, Marc Márquez será submetido a um novo exame para avaliar a evolução da lesão e para prever o período de recuperação estimado para voltar à competição”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
quirinoteles
quirinoteles
2 anos atrás

Que azar que este Marc tem , espero que recupere bem e rapido para o vltar a ver ao mais alto nivel

TDNM
TDNM
2 anos atrás

Lembro-me de uma frase do Lorenzo em que disse que o Marc parecia um gato. Que caía sempre bem e nunca se magoava, ao contrário dele próprio. Atribuiu isso ao fator sorte e também à excelente forma física do Marc.
O que é certo é que ultimamente, sempre que cai, cai mal.
Com esta nova fornada de pilotos, muito rápidos, e com uma Honda menos feita à medida, se voltar a estar várias semanas afastado por lesão, talvez comece a pensar em sair?
Bem, não sei. Apesar de não adorar o Márquez, reconheço que é um verdadeiro pródigo das duas rodas.
Espero que melhore, para bem do campeonato.
Abraço.

Costa do Castelo
Costa do Castelo
2 anos atrás

Aqui está um jovem, Grande Campeão que demonstra bem o nível atual e a exigência do MotoGp. Tem vindo acumular uma série de acidentes que resultam dos riscos que assume, para manter o seu nível na atual MotoGp. Não me parece que vá conseguir, por muito que se lamente, dado, ser quem é e o que já conseguiu como referência no MotoGp.
A Honda está numa camisa de varas muito apertada, porque não pode continuar a depender ano após ano deste processo e como, também ela uma referência no MotoGp, tem estatuto a preservar e não está a conseguir resolver a questão via Marc Márquez… por outro lado também já se percebeu que o Pol também não vai ser a solução, é notório que lhe falta aquele último passo… já toda a gente percebeu e o jovem passa a vida a justificar-se perante os quase sucessos que nunca acontecem e a ficar satisfeito com as derrotas sucessivas.
Eu sei que a estrutura de competição da Honda tem uma forte predominância espanhola, mas se a Honda quiser tudo pode acontecer e por um acaso fantástico há um piloto na grelha que reúne todas as condições e potencial para substituir o campeão Marc Márquez e ser o líder da equipe… chama-se Miguel Oliveira.
Parece uma ideia maluca mas o Miguel merecia esta aposta, já fez tudo para o merecer e a KTM tarda em lhe reconhecer e atribuir a liderança no seu objetivo de vencer campeonatos…
Força Miguel…

3
0
Would love your thoughts, please comment.x