MotoGP, 2022, Indonésia, Miguel Oliveira termina dia positivo com boa qualificação
Segundo dia em Mandalika positivo para Miguel Oliveira. O piloto da KTM qualificou-se no sétimo lugar para o Grande Prémio da Indonésia, dando hoje sequência a um primeiro dia que já tinha sido bom.
O piloto português tinha terminado o primeiro dia dentro do top-10 da tabela combinada das duas primeiras sessões de treinos livres. Faltava saber em que condições ia ser disputada a terceira sessão, para saber se os pilotos teriam alguma hipótese de melhorar os tempos e alterar a tabela. O top-10 acabou por não sofrer qualquer alteração, com a melhor volta da sessão (pertencente a Marc Márquez) insuficiente para entrar nesse lote. Ainda assim, Miguel Oliveira fez um bom FP3, registando o oitavo melhor tempo dessa sessão, para além de garantir o acesso direto à Q2.
Chegada a FP4, sessão que servia apenas para os pilotos testarem os seus ritmos de corrida e de qualificação, Miguel Oliveira voltou a estar bem. O português era o primeiro classificado na altura da bandeira vermelha provocada pelo fogo na traseira do Suzuki de Álex Rins, perdendo lugares nos instantes finais, quando vários pilotos melhoraram os tempos. Contudo, o piloto de Almada voltou a terminar dentro do top-10, em nono.
Na qualificação, Oliveira ainda ameaçou começar da segunda linha da grelha. A primeira volta do português colocou-o em sétimo, mas a segunda fê-lo saltar provisoriamente para quarto. Contudo, houve outros pilotos que também fizeram a sua melhor volta no final e Miguel Oliveira acabou em sétimo, na terceira linha da grelha.