MotoGP, 2022, Indonésia, Francesco Bagnaia: “Ducati não tem de me pedir desculpa”
A equipa de fábrica da Ducati teve uma entrada no campeonato do mundo de 2022 para esquecer, com Francesco Bagnaia e Jack Miller a não terminarem a corrida. Após a prova no Qatar, Bagnaia tinha feito alguns reparos sobre o facto de ter passado o fim de semana a testar componentes. Na antevisão ao fim de semana na Indonésia, o italiano retificou aquilo que disse.
“Acho que a Ducati não tem de me pedir desculpa. Somos uma equipa e trabalhamos juntos. Estávamos a falar na box e tudo estava claro. Não temos de pedir desculpa por nada. De todo o modo, acho que este fim de semana pode ser outra história”, começou por dizer, antes de abordar as suas declarações após a corrida do Qatar.
“Para ser claro, sim, eu disse que estava a testar demasiado, mas a mensagem que passei é que não o queria voltar a fazer. Mas não é assim. É claro que, numa equipa de fábrica, tens de fazer as coisas assim. A minha mensagem foi talvez porque eu estava zangado por causa de muitas coisas. Estava nervoso depois da corrida, disse coisas, e a mensagem não foi correta”, admitiu.