MotoGP, 2022, Indonésia: Enea Bastianini mantem a posição de líder

Por a 20 Março 2022 13:21

Muitas coisas aconteceram hoje no circuito de Mandalika e, no final, a corrida foi realizada sob condição de chuva, pouco proveitosa a ambos os pilotos da Team Gresini. Apesar disso ‘Bestia’ mantém o comando do campeonato.

Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio precisaram ambos de algumas voltas para obter a sensação e o ritmo certos, e na segunda metade da corrida o #23 aproximou-se do top 10.  

O 11º posto na curta corrida de 20 voltas permitiu que a ‘Besta’ permaneça no topo da classificação com 30 pontos: “Demorei algum tempo a ter a sensação certa, especialmente porque nas primeiras voltas não conseguia ver nada devido à humidade da pista, por isso lutei um pouco. Depois, pouco a pouco fui conseguindo regressar, encontrei o meu ritmo e fui rápido – especialmente nas últimas dez voltas. Infelizmente quando cheguei ao grupo dos sete cavaleiros à frente, fui empurrado para a curva dois por Darryn Binder depois de ter passado por todos eles – e isso fez-me voltar ao fim do grupo. Consegui mais uma vez recuperar e no final um décimo primeiro lugar não é muito mau: podia ter terminado em oitavo e lamento por isso, mas foi importante marcar alguns pontos – e no final foi uma boa corrida”.

‘Diggia’ segue em aprendizagem e a acumular experiência no seu primeiro ano no MotoGP: “Não posso dizer-vos que estou feliz porque teria adorado estar no grupo da frente. Hoje pude partir de uma posição muito melhor na grelha, pelo que teria gostado de desempenhar o meu papel e talvez manter essa posição na linha. Infelizmente começou a chover muito antes da corrida e isso foi uma coisa completamente nova para mim andar numa moto de MotoGP em condições de chuva total. Só encontrei o meu ritmo no final da corrida, quando estávamos demasiado longe para fazer qualquer progresso em termos de posição. Estou feliz de qualquer forma porque tudo isto funciona pela minha experiência, mas estou a dar pontapés a mim próprio ao mesmo tempo porque queria fazer bem; estamos a lutar um pouco neste momento, mas acho que faz parte do processo de aprendizagem”.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x