MotoGP, 2022, Indonésia, Darryn Binder (10.º): “Senti que dei o máximo”
Darryn Binder foi um dos destaques positivos do Grande Prémio da Indonésia, com o piloto da RNF a terminar não só nos lugares pontuáveis, mas também no top-10. O sul-africano descreveu a sua corrida e mostrou-se satisfeito com o resultado.
“Foi uma corrida interessante. Quando começou a chover antes da corrida, estava entusiasmado por poder ter uma corrida à chuva, faz parte da aprendizagem e sabia que viria a qualquer altura. Na volta para a grelha, estava impressionado com a aderência que os pneus de chuva tinham. Comecei a corrida, volta a volta, e fui cada vez mais rápido. Continuei a acelerar e comecei a fazer algumas ultrapassagens, e, antes que desse conta, estava nos pontos e a apanhar os pilotos à minha frente”, começou por descrever.
“Depois, ultrapassei o meu irmão, o que foi super fixe. Lá para o fim da corrida, quando cheguei à frente daquele grupo, estava em dificuldades com o pneu traseiro e não consegui puxar tanto como no início. Depois entrei na batalha e tentei aguentar os outros. O meu irmão levou a melhor contra mim e depois lutei com o Aleix. No geral, foi uma muito boa experiência à chuva e estou feliz com a forma como as coisas correram. Senti que dei o máximo e estou feliz com o meu resultado”, referiu.