MotoGP, 2022, EUA – Q2: Pole-position de Jorge Martin em festival Ducati

Por a 9 Abril 2022 21:26

Um quinteto Ducati que tomou os cinco primeiros lugares da grelha de partida para o Grande Prémio das Américas fez Marc Marquez perder o sorriso. Jorge Martin, Jack Miller e Francesco Bagnaia reservaram forças para no final do Q2 fazerem tempos impressionantes, bem acompanhado por Johann Zarco e Enea Bastianini que completaram o top 5.

Os três mais rápidos da armada japonesa, Fabio Quartararo (Yamaha), Marc Marquez (Honda) e Alex Rins (Suzuki) entraram na última qualificação com naturais expetativas. Mas, certamente não esperavam pelo ‘boost’ das RED Ducati e por isso tiveram que puxar de todos os seus pergaminhos. Quartararo cedo perdeu as esperanças quando caiu a 7 minutos do final da sessão. O francês ainda montou na moto de reserva mas não foi além da sexta posição na grelha. Marc Marquez (9º) nunca pareceu realmente em condições de interromper o domínio das motos de Bolonha, e puxou de todo o desespero culpando sem razão Bastianini de interromper a sua volta mais rápida. Finalmente, Rins (7º), fez o que podia com a Suzuki GSX-RR.

Nos últimos cinco minutos, Bagnaia que conquistou a pole em outubro de 2021, fez 2’02.1 para ficar em primeiro lugar. Mas o seu companheiro de equipa – aborrecido com a Ducati porque eles não entraram em contato com ele para renovar – foi ainda mais rápido que Pecco. De fato, Miller pulverizou o registo histórico de Marc Márquez. 

No final e quando o australiano já comemorava a pole, Jorge ‘Martinator’ baixou o melhor tempo do australiano em três milésimos. Do Q1 à glória. Festival Ducati com o seu ‘top 5’.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x