MotoGP, 2022, Espanha, Takaaki Nakagami (7º):“Foi o meu melhor resultado do ano”
Takaaki Nakagami terminou a corrida de MotoGP em Jerez em sétimo lugar e segundo melhor piloto Honda, 2,3 segundos atrás de Marc Márquez – um resultado positivo e crucial para o japonês, que de acordo com rumores do paddock pode ter o lugar em risco em 2022.
O japonês da LCR Honda foi sétimo, mas ficou 14,929 segundos atrás do vencedor Bagnaia, o que não é necessariamente pouco. “Dei o meu melhor, mas esperava mais“, enfatizou o piloto de 30 anos, que surpreendeu como o mais rápido no warm-up de domingo de manhã. “Queria estar no top 6. Ok, sétimo não é tão mau, considerando que é o meu melhor resultado da temporada. E também não poderia ter ido mais rápido”, admite Taka de forma realista. “Se tivesse lutado pelo 4º ou 5º lugar com o Marc Marquez, ficaria feliz.”
Com os pilotos de MotoGP a testarem em Jerez na segunda-feira, Nakagami espera que a Honda melhore com algumas peças novas e torne a RC213V mais competitiva para a próxima corrida em Le Mans.
“A minha roda traseira escorregava de forma louca, e na segunda metade da corrida a minha sensação com o pneu dianteiro ficou cada vez pior, mas já o esperava. Precisamos melhorar nessa área. No geral, a sensação com a moto não é má mas temos que melhorar algumas coisas. Então os resultados serão melhores, estamos perto.”
No campeonato Taka Nakagami é apenas 15º com 21 pontos, o melhor piloto da Honda é Marc Márquez em nono lugar. O ranking é liderado pelo atual campeão Fabio Quartararo.