MotoGP, 2022, Espanha, Miguel Oliveira (12º): “Não posso estar feliz com este resultado”

Por a 1 Maio 2022 17:02

Depois de uma qualificação mal sucedida, Miguel Oliveira teve muito trabalho a fazer na corrida de MotoGP em Jerez a partir do 21º da grelha. Ainda assim, chegou ao 12º lugar para amealhar mais 4 pontos.

Para a qualificação de sábado, Miguel Oliveira considerou a sua velocidade suficiente para as duas primeiras linhas da grelha. Mas como o dispositivo de altura da KTM RC16 não funcionou, e a segunda moto estava configurada de forma completamente diferente, o luso de 27 anos ficou ‘preso’ num triste 21º lugar da grelha de partida. Na corrida, Miguel Oliveira conseguiu chegar ao 12º lugar durante a corrida de 25 voltas no Circuito de Jerez , mas terminou a 23,1s do vencedor Pecco Bagnaia.

“Não posso dizer que estou feliz com este resultado”, começou por dizer Miguel Oliveira após a corrida. “Mas vindo da parte de trás da grelha, isso está de acordo com o objetivo que queriamos alcançar. O meu pneu traseiro estava a vibrar bastante, e ainda temos que descobrir de onde veio o problema. Pelo menos conseguimos alguns pontos e isso é sempre bom. Mas não se pode ficar feliz com um décimo segundo lugar. No teste de segunda-feira em Jerez, esperamos melhorar a moto e encontrar algo que nos torne mais rápidos.” Concluiu o português.

No campeonato, Miguel Oliveira é 10º depois de seis corridas com 43 pontos e o companheiro de equipa Brad Binder é oitavo com 48 pontos. Tendo em conta que o líder do campeonato e atual campeão Fabio Quartararo (Yamaha) já soma 89 pontos, isto diz muito do longo caminho que a KTM tem para percorrer.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x