MotoGP, 2022, Argentina, Pecco Bagnaia (5º): “Cumpri com o objetivo de ficar nos cinco primeiros”
No Grande Prémio da Argentina, a terceira ronda da temporada 2022 do MotoGP, realizada no Autodromo de Termas de Rio Hondo, Pecco Bagnaia foi o protagonista de um bom regresso, que o viu terminar a corrida em quinto lugar, depois de ter partido da décima terceira posição na grelha.
Após uma boa partida, Pecco permaneceu no segundo grupo, recuperando várias posições até alcançar o sexto lugar. Bagnaia fez a volta ao mesmo ritmo que os líderes e acabou por alcançar Maverick Viñales no final da corrida, passando-o na última volta para terminar no quinto lugar.
“Começando tão atrás, o meu objetivo era terminar entre os cinco primeiros, e fizemo-lo, por isso estou bastante satisfeito. Durante a manhã tivemos um warm-up de 40 minutos durante o qual fizemos uma mudança que me ajudou na corrida, e pude encontrar a mesma sensação que tive no ano passado com a moto, o que me deixa feliz.” Disse Bagnaia, concluíndo: “Espero poder finalmente virar a minha temporada e acompanhar o ritmo dos primeiros no próximo fim-de-semana no Texas”.
A Ducati Lenovo estará de volta em menos de sete dias para o Grande Prémio das Américas, que terá lugar no Circuito das Américas, perto de Austin, Texas (EUA), de 8 a 10 de Abril.