MotoGP, 2022, Argentina, Luca Marini: “O warm-up será muito importante para nós”
Na qualificação de MotoGP no sábado em Termas de Rio Hondo, Luca Marini saltou para o terceiro lugar da grelha, mas está preocupado com a corrida.
Pela segunda vez na sua carreira de MotoGP, Luca Marini, meio-irmão da lenda Valentino Rossi, chegou à primeira linha da grelha na Argentina. O piloto da Mooney VR46 Racing Team perdeu 0,431 segundos para o pole setter Aleix Espargaró da equipa de fábrica Aprilia na sua volta mais rápida.
“A Ducati preparou duas motos perfeitas para mim e realmente não foi fácil para eles. O trabalho que foi feito em oito horas, normalmente leva dois dias”, disse o italiano de 24 anos na conferência de imprensa dos três primeiros no sábado. “É bom termos chegado à primeira fila, para que os mecânicos tenham um pouco de paz e possam dormir bem esta noite.”
“Sinto-me muito confortável na moto, especialmente quando estou a perseguir tempos”, continuou Marini. “Tivemos alguns problemas desde o início da temporada, mas agora acho que estamos a ir numa boa direção. Já corrigimos algumas coisas e desde o início do dia esperava poder ser muito rápido e forte nesta pista. Devo lembrar que esta é a primeira vez que estou nesta pista na classe de MotoGP.”
“O warm-up de domingo será muito importante porque não me senti muito bem com pneus usados. Precisamos analisar os dados do TL2 para entender o que precisamos mudar. A electrónica continua a causar-nos problemas, porque quando estou no circuito com pneus usados não tenho confiança suficiente. Estamos a tentar resolver o problema antes da corrida.” Concluiu Marini.