MotoGP, 2021: Yamaha vai permanecer na MotoGP até 2026
Com a Yamaha, é o quarto fabricante a anunciar a extensão de contrato para ficar na MotoGP. A confirmação do novo contrato, válido até 2026, foi publicada durante a apresentação da equipa
Depois da Ducati, KTM e Honda, a Yamaha é agora o quarto fabricante a anunciar a sua permanência na classe de MotoGP, tendo assinado um contrato com a empresa de marketing Dorna Sports S.L. válido até 2026.
As Equipas Independentes também já tinham alargado a sua cooperação com a associação de equipas IRTA, como noticiámos.
O contrato será válido a partir de 2022 e foi anunciado esta segunda-feira durante a apresentação da Yamaha Monster Energy.
A fábrica iniciou a sua carreira em Grande Prémio há 60 anos e desde então garantiu 511 vitórias em GP, 38 títulos de pilotos e 37 títulos de fabricante.
Além disso, a chamada “Tripla Coroa” juntando o título de pilotos, equipas e fabricantes, já foi conquistada cinco vezes pela marca de Ywata.
O Diretor-geral Toyoshi Nishida comentou: “Estamos muito orgulhosos de participar no Mundial de MotoGP e temos o prazer de confirmar a extensão do contrato. A classe MotoGP compõe grande parte do ADN da Yamaha. A nossa tecnologia continuará a encontrar aplicações nas nossas motos de estrada para manter vivo o fascínio dos fãs dentro e fora da pista.”
O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, afirmou por sua vez: “A Yamaha é uma marca que sempre demonstrou grande empenho no Campeonato do Mundo de MotoGP a nível oficial, pelo que estamos confiantes de que enfrentaremos mais desafios emocionantes juntos no futuro.”