MotoGP, 2021, Valência – TL2: Miller no topo, Oliveira desce
Com a chegada do sol e cada vez menos zonas húmidas no circuito de Cheste, a classificação dos primeiros sofreu uma reviravolta no TL2, com Jack Miller (Ducati) a assumir o topo da tabela de tempos, 0,012 segundos na frente de Pol Espagaro (Honda). Bagnaia foi o terceiro mais veloz e Miguel Oliveira ficou distante do top 10.
Apenas 0,068 segundos separaram os 3 primeiros no seco TL2 do GP de Valência: Jack Miller, Pol Espargaró e Pecco Bagnaia. Andrea Dovizioso conseguiu entrar nos dez primeiros, muito ao contrário de Fabio Quartararo que caiu nesta sessão e num circuito que não é de todo do seu agrado, como ainda ontem confessou.
Depois da manhã molhada de sexta-feira, os pilotos de MotoGP encontraram uma pista seca no segundo treino livre, ainda que as nuvens continuasse a pairar sobre o Circuito Ricardo Tormo. Menos de dez minutos se passaram desde o início da sessão até o campeão mundial Fábio Quartararo cair na Curva 2. Por outro lado, Pecco Bagnaia substituiu Pol Espargaró no topo da tabela de tempos, depois de pouco menos de um quarto de hora com um tempo de 1’32,248 para o piloto de fábrica da Ducati.
Em comparação, o recorde de volta de 31,116 minutos em torno dos 4,005 km de pista tem mantido Jorge Lorenzo no topo desde 2016. O top 10 após 20 minutos tinha Bagnaia em primeiro, seguido por Pol Espargaró, Morbidelli, Zarco, Miller, Aleix Espargaró, Martin, Nakagami, Dovizioso e Alex Márquez. Um pouco mais tarde, Alex Rins chegou perto de Bagnaia à segunda posição a 0,012 segundos, antes de Franco Morbidelli assumir o primeiro lugar com um 1’31,832. O seu sucessor na M1 A-spec, Andrea Doviziso, que regressou ao MotoGP, esteve consistentemente entre os 10 primeiros.
Enea Bastianini, da Avintia Ducati, foi o próximo piloto a cair na Curva 2 19 minutos antes do final. Lecuona escorregou na Curva 11 quase ao mesmo tempo. O piloto da Ducati, Jack Miller, e o piloto da LCR Honda, Takaaki Nakagami, subiram para as posições 2 e 3. Nos cinco minutos finais do TL2 Miller abriu a rodada de perseguições com pneus traseiros macios com 1’ 31.409, e Dovizioso surpreendeu quando ainda apareceu em segundo por um curto período de tempo. No final, o italiano de 35 anos ficou entre os 10 primeiros, no nono lugar.
Pecco Bagnaia, Pol Espargaró e Jack Miller revezaram-se depois na liderança, até o australiano conseguir finalmente o melhor tempo de 1’30,927. Pol Espargaró caiu na última volta voadora na curva 6. O seu colega de marca, Alex Márquez, caiu do top 10 porque ultrapassou os limites da pista na sua volta mais rápida. Valentino Rossi começou o seu último fim-de-semana de MotoGP com o 21º e último lugar.
Miguel Oliveira teve menos a sorte do seu lado desta vez e com o piso do Ricardo Tormo seco terminou na 17ª posição. Muito trabalho pela frente para o português passar diretamente ao Q2.
1clandestinely
gay boys free dating websites https://speedgaydate.com/
golden casino free slots https://2-free-slots.com/
china shores free slots https://freeonlneslotmachine.com/
free kiss slots https://candylandslotmachine.com/