MotoGP, 2021, Valência: Bagnaia (2º): “Dou-me bem com os pneus médios”
Na sua primeira temporada como piloto de fábrica da Ducati, Pecco Bagnaia tornou-se um líder de equipa e já há quem o veja como um sucessor do seu mentor Valentino Rossi. O vice-campeão do mundo de MotoGP em 2021 vai enfrentar a corrida de Valência a partir da 2ª posição – apesar de uma queda na Curva 2.
Na sua segunda volta lançada no Q2, o piloto de 24 anos conseguiu uma volta de 1’30.000 e ficou na frente da tabela de tempos. No final, o ás da Pramac Ducati, Jorge Martin, evitou a sexta pole consecutiva de Pecco com uma volta de 1:’29.936, isto porque Bagnaia caiu muito perto do final da sessão antes de descerver a Curva 2. “Sempre que penso em Valência nos últimos anos, lembro-me de ser lento e cair na Curva 2. Sempre caio aqui na segunda curva”, disse Bagnaia com um sorriso na conferência de imprensa subsequente. “Mas estou contente com a qualificação e a segunda posição na grelha. O Jorge conquistou a pole position porque conduziu de forma fantástica no quarto sector. Senti-me muito bem no TL44, mesmo com pneus usados, e penso que temos boas hipóteses de uma corrida muito forte no domingo. “
O piloto da Ducati sente-se bem preparado para domingo e a sua escolha de pneus para a última corrida da temporada também parece ter sido a mais correcta. “Essa é a vantagem de quando temos várias motos na box, porque os pilotos podem fazer muitas voltas com pneus diferentes. O Jack conduziu o composto duro durante muito tempo e experimentei o pneu macio”, explicou o piloto da Ducati.
“Feitas as contas acredito que a maioria de nós vai escolher o pneu médio. O médio é muito competitivo para mim. Trabalhamos muito com pneus usados, o que me deu mais confiança. Estou muito satisfeito com o nosso trabalho. “