MotoGP, 2021, Texas: Quartararo: “Este circuito é como uma pista de motocross com asfalto”
O líder do Campeonato do Mundo de MotoGP, o francês Fabio Quartararo, foi um dos mais violentos críticos da pista do Texas após o primeiro dia de treinos em Austin.
Vários pilotos de MotoGP foram ontem bastante críticos ao final do dia de sexta-feira, com as condições da pista de Austin. O aspirante ao campeonato Fabio Quartararo, expôs claramente a sua opinião desfavorável em relação ao Circuito das Américas (COTA).
“É um circuito perigoso para mim”, começou por dizer o piloto principal da Yamaha, para o qual “as duas primeiras voltas da corrida serão uma confusão.”
“Esta não é uma pista de MotoGP para mim. O TL2 mostrou que a pista não é adequada para correr. É como uma pista de motocross com asfalto.”
“Já tivémos aqui problemas antes, sim, mas agora são muito mais complicados. Claro que isto é o mesmo para todos, mas penso que em termos de segurança é muito mau. A adaptação às condições da pista não foi fácil. Mas farei o meu melhor no molhado, no seco, ou seja lá em que condições forem.”
“Tenho muitas duvidas e poucas respostas sobre este circuito. Mas uma coisa é certa: as curvas 1, 2, 3 e 10 serão definitivamente difíceis. ” Quartararo também participou da reunião da Comissão de Segurança, desta vez para compartilhar as suas preocupações.
Apesar das limitações que refere, o francês de 22 anos considera que a sexta-feira foi um bom dia. “Estou mais feliz com o TL1, porque demos um passo importante no molhado. Tentámos algo totalmente diferente, e encontrámos mais aderência traseira.”
“Não consigo controlar o clima aqui, mas o que é sempre verdade é que darei os meus 100% em qualquer tipo de condição.”