MotoGP, 2021, Teste Qatar, Dia 4: Suzuki concentra-se nas afinações
A equipa Suzuki Ecstar testou alguns itens, mas a sua atenção também se virou para a preparação antes da primeira corrida da temporada
A ação em pista continuou sob as luzes na quinta-feira no Qatar para as equipas de MotoGP e pilotos, à medida que o quarto dia de testes de pré-temporada começou e ambos os pilotos Suzuki terminaram o dia no Top 7.
Joan Mir trabalhou em configurações de chassis e faz algumas voltas de referência para fazer comparações entre peças e opções.
O Campeão cobriu a maior parte das áreas da moto na quinta-feira e, por isso, estava pronto para trabalhar para a sua preparação para a corrida.
O feedback de Mir foi encorajador, e apesar de não ser capaz de dar uma volta mais rápida, o seu ritmo é, no entanto, forte.
Fez 37 voltas, com uma posição final de 6º e um melhor tempo de 1:53.827, a 0,583s da volta mais rápida de Viñales e disse:
“Estou bastante satisfeito com o dia de hoje, demos alguns passos em frente e houve progressos. Concentrámo-nos nas configurações da moto para tentar melhorar o nosso desempenho. Na minha última saída fizemos alguns ajustes que não resultaram, por isso não melhorei o meu tempo de volta no final, mas não estou longe dos melhores pilotos e estou satisfeito com o meu ritmo. Consegui manter os tempos nos 54 e isso é encorajador. Estou pronto para o último dia de teste amanhã.”
Alex Rins usou parte da sessão do dia para continuar o seu trabalho com as variações de carenagem à sua disposição, antes de também trabalhar na suspensão e geometria.
Depois fez algumas comparações consecutivas. Rins encontrou sensações positivas e melhorou o tempo de volta para fazer um 1:53.860.
Completou 44 voltas e fechou a sessão no 7º lugar a 0,616 da frente.
Sylvain Guintoli, como piloto de testes, continuou o seu habitual trabalho importante de recolha de dados e informação, concentrando-se na suspensão, e na estratégia para o começo da corrida.