MotoGP, 2021, teste Misano: nas Ducati, Bagnaia mais rápido, entra nova aerodinâmica
Quer Francesco Bagnaia, quer o companheiro de equipa Jack Miller estão ambos a testar um novo formato de aleta aerodinâmica na frente das suas Ducati
Ontem, na parte da tarde, os pilotos conseguiram obter algum tempo valioso em pista.
O italiano sofreu uma queda na Curva 10, enquanto testava a nova aerodinâmica, mas Pecco não se magoou e voltou a sair, estabelecendo o tempo mais rápido do dia de abertura.
Jorge Martin (Pramac Racing) também completou algumas voltas com o novo pacote de aerodinâmica, tendo a Ducati de facto dois novos desenhos de aerodinâmica, em que o segundo divide uma parte do desenho da aerodinâmica em dois elementos.
O colega de equipa da Pramac de Martin Johann Zarco tinha um novo chassis para testar, mas hoje quarta-feira o francês já se dirigiu para casa e será substituído pelo piloto de testes Michele Pirro, uma vez que Zarco é amanhã submetido a uma cirurgia ao braço devido à tendinite que o vem afetando em pista.
Após um acidente no início da Curva 6, na sessão da tarde, Enea Bastianini (Avintia Esponsorama), finalista do pódio do GP de San Marino, terminou o seu dia mais cedo, tendo completado apenas 11 voltas.
O companheiro de equipa Luca Marini (SKY VR46 Avintia) conseguiu marcar um 1:31.998 para acabar em 7º, sendo esse tempo um par de décimos mais rápido do que o italiano fez no Q1 do fim-de-semana passado.
Já hoje, pelas 11:30h, a meia hora do fim da sessão da manhã, Aleix Espargaró tinha colocado a Aprilia no comando, mas Bagnaia era segundo e a Ducati mais rápida, com Oliveira ainda 8ºe Binder 9º. ambos a meio segundo da frente.