MotoGP, 2021, Teste do Qatar: Jack Miller já à vontade
Cada vez mais confortável no seu fato vermelho da Ducati e segundo mais rápido em pista, Jack Miller nunca largou o seu sorriso
Jack Miller começou bem em 2021 no MotoGP e como piloto de fábrica da Ducati
Durante os dois dias de testes que lançaram a temporada no Qatar, Jack Miller viu o seu sonho de ser piloto da fábrica da Ducati tornado realidade.
A felicidade de estar na equipa de topo também o motivou no seu trabalho em Losail, comparando carenagens e mil e uma coisas para a sua GP21.
Segundo atrás de um Fabio Quartararo que se revelou apenas nos últimos minutos com a sua Yamaha, o australiano sai com a satisfação de ter mostrado uma regularidade na vanguarda durante o fim de semana que é auspiciosa…
Jack terminou o teste de dois dias em Losail a apenas 77 milésimas de Fabio Quartararo depois de ter melhorado o seu tempo em mais de um segundo, de sábado a domingo.
Acima de tudo, provou ser o melhor piloto das GP21, o que é sempre bom quando outras cinco Desmosedici estão em pista.
Ao ser rápido, abordou o caso da nova carenagem que Pirro, o piloto de testes, tinha revelado na sexta-feira:
“Fiz testes de comparação com a carenagem anterior e funciona bem”, diz o colega de equipa do 9º Bagnaia. “A nova carenagem é bastante semelhante, não senti nada de estranho com ela, a mota estava estável. Ainda temos três dias de testes aqui e temos de ver o que pode ser mudado na mesma direção durante esse tempo. Os regulamentos dificultam a implementação de inovações reais.”
Miller acha que as diferenças nas folhas de tempos são pequenas. Assim, o top 5 está a menos de três décimos de segundo.
“Todos estão sempre perto no Qatar”, disse Miller. “Muitas motos funcionam bem aqui. E depois de cinco dias de testes no mesmo local, os pilotos estarão ainda mais próximos uns dos outros nas corridas.”
A previsão para as corridas no último domingo de março e no primeiro domingo de abril seria prematura, segundo o piloto da fábrica da Ducati.
“A Suzuki ainda tem algo na manga”, disse Miller. “Sinto o mesmo com a KTM, ainda não mostraram tudo.”
Já que o australiano está a falar da concorrência, o que pensa ele da Aprilia?
“Eles estão a fazer um bom trabalho e o Aleix Espargaró ainda é bastante rápido no Qatar. A questão é o que se faz quando se tem de considerar fatores como consumo de combustível. Parece que trabalharam duro durante o inverno!”
Depois dos testes de sábado e domingo, os pilotos de MotoGP têm dois dias de folga, com mais três dias de testes a partir de amanhã quarta-feira.
“Dá ao corpo a oportunidade de recuperar um pouco pelo meio”, disse o australiano. “Não acho que esta sequência seja má, especialmente para os novatos, porque eles andam muito e depois têm corridas na mesma pista.”