MotoGP, 2021, Teste do Qatar, Dia 5: Escasso movimento em pista
Com a continuação do último dia de teste, meia dúzia de pilotos atreveram-se em pista, mas Petrucci continuou a ser o mais rápido
Primeiro foi apenas Danilo Petrucci que se atreveu a sair para a pista, depois ao longo das duas horas seguintes, Pol Espargaró viria liderar o limitado número de pilotos que se veio juntar ao italiano da KTM.
O Espanhol da Honda Repsol mal melhorou o tempo de Petrucci em algumas milésimas, e gradualmente Bradl e Nakagami juntaram-se a eles, e eventualmente Binder.
Petrucci na KTM da Tech3 acabou por fazer um 1:58.157 que lhe deu de novo a primazia, com grandes intervalos de andamento entre os pilotos que se tentavam habituar às condições muito difíceis e escorregadias do traçado cheio de contaminação da areia do deserto.
Assim, Stefan Bradl estava 1,2 segundos de Petrucci e Nakagami a 1,6, e Binder a quase três e o tempo antes referencial de Pol Espargaró já tinha sido batido por 3,146 segundos.
Zarco, Marini, Viñales e Morbidelli tinham andado em Pista igualmente, regressando à boxe sem sequer marcar tempos perante as condições adversas.
Assim, a vantagem para a corrida inaugural vai para Jack Miller com o seu tempo do terceiro dia.