MotoGP, 2021, Silverstone: “Quer o piloto, quer a moto, têm feito a diferença”, diz Barana da Ducati

Por a 23 Agosto 2021 14:00

Davide Barana, Director Técnico da Ducati Corse, faz o balanço da época de MotoGP de 2021 após a dupla de Spielberg e destaca os benefícios do alinhamento deste ano

O fabricante da Borgo Panigale rejuvenesceu o seu alinhamento de pilotos para a época de 2021 com Jack Miller (26) e Pecco Bagnaia (24), ambos vindos da Pramac, que substituíram Dovizioso e Petrucci na equipa oficial da Ducati Lenovo.

O seu lugar na equipa satélite da Pramac foi ocupado pelo recém-chegado à classe Jorge Martin (23) ao lado de Johann Zarco (31).

Todos os quatro estão nos atuais Desmosedici GP21, e ambas as equipas têm sete pódios cada uma até agora, incluindo duas vitórias de Miller e a primeira vitória da Pramac por Martin. Além disso, dois outros novatos, Enea Bastianini (23) e Luca Marini (24), têm à disposição cada um as Desmosedici GP19 da Avintia.

A Ducati assumiu a liderança no Campeonato Mundial de Construtores em Spielberg, mas no Campeonato Mundial de Pilotos a distância para o piloto de fábrica da Yamaha Monster Fabio Quartararo é grande, depois de onze dos planeados 18 Grandes Prémios.

Bagnaia, em segundo lugar, está 47 pontos atrás, Zarco, agora em 4º, está 49 pontos atrás após a sua queda no GP da Áustria, e Miller em 5º acumulou apenas cinco pontos nas últimas três corridas e está 76 pontos atrás.

Consequentemente, a avaliação intercalar de Davide Barana, um misto de comentários técnicos e desportivos, foi: “Estamos bastante satisfeitos, mas não perfeitos. No Campeonato do Mundo de Construtores estamos lá, no Campeonato do Mundo de Pilotos a diferença é um pouco maior. Isso significa que temos de trabalhar arduamente para colmatar essa lacuna”.

Depois, o Director Técnico da Ducati Corse acrescentou: “Por outro lado, num feedback puramente técnico, eu diria que estamos bastante satisfeitos. Para um fabricante é uma boa recompensa ver uma moto ter um bom desempenho com diferentes pilotos que têm estilos de condução diferentes e em pistas bastante diferentes. Por isso estamos bastante satisfeitos e penso que os resultados nos recompensam pelos nossos esforços não só este ano mas, claro, nos anteriores”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x