MotoGP, 2021 Silverstone: Márquez e Martin comentam a queda comum
Marc Márquez reconheceu a culpa na queda que o tirou, e a Jorge Martin, do GP da Grã-Bretanha logo no início da prova, Martin lamentou o incidente sem animosidades
Márquez sabia bem que o erro era seu, e deixou isso bem claro quando disse:
“Estou triste, estou triste hoje, porque não só foi um erro meu, mas através desse erro, provoquei uma colisão com outro piloto, e isto é uma coisa que não posso aceitar, porque nunca gostei de criar esse tipo de situações… mas hoje, foi o que aconteceu!”
“Eu previ uma ultrapassagem e acabou por ser uma situação completamente diferente… na primeira volta o Quartararo e o Martin saíram largos e quando regressaram à trajetória eu previa uma situação, mas o Martin conseguiu ficar mais ou menos numa boa trajetória e eu levava velocidade a mais e não pude controlar a moto… Choquei com ele e ambos caímos!”
“Já pedi desculpas ao Martin e à equipa, falei com todos, é uma pena porque tinha sido um bom fim-de-semana até esse momento para nós, mas tentarei que tudo seja melhor a partir de agora!”
Já Martin disse, por sua vez:
“Bom, o meu arranque não foi espetacular e eu não estava numa boa posição no princípio… Perdi duas posições e estava a tentar recuperar, passei pelo Márquez, mas como saí um bocadinho largo, houve um pequeno contacto… e depois tentei ultrapassar o Fábio e ele saiu muito largo, por isso eu saí ainda mais largo e na curva nove senti um contacto…”
“Acho que estava numa boa trajetória, não estava largo, nem nada, mas caímos…”
“No final, ele veio pedir desculpa, isso é realmente bom da parte dele, mas estragou a minha corrida, e este é o principal problema. Ele pode destruir a sua própria corrida, mas não as dos outros.”
“E com certeza ele não mediu bem, porque pensava que havia espaço e é claro que não havia. Mas espero que ele possa aprender com isto e melhorar para o futuro”.
“Foi uma pena acabar a corrida desta maneira, porque senti-me super forte todo o fim-de-semana, senti que de certeza poderia lutar pelo pódio, e sendo um rookie, o que conseguir fazer neste tipo de fim-de-semana é incrível, mas vendo pela positiva este fim-de-semana sinto-me forte sinto-me em forma e vamos olhar para Aragón a seguir!”
Se fosse ao contrário, ainda se percebia, é um rookie, agora o Marc, com a experiência que tem, cometer erros destes, não é aceitável. É demasiado ganancioso para um multi campeão.
Mais do mesmo. . . . A anos que assistimos a cenas destas com este piloto, umas ( a maior parte das vezes, sejamos verdadeiros) correm bem, outras correm mal. O que acho incrível é que não lhe sejam imputadas consequências, neste tipo de manobras, nomeadamente pelas direcções de corrida ou pela famosa comissão de análise, já para não falar dos comentadores sport tv.