MotoGP, 2021 Silverstone: Lorenzo Savadori regressa na Aprilia
Depois de sofrer uma lesão no tornozelo há duas semanas e meia, o piloto da Aprilia Lorenzo Savadori viajou ontem, quarta-feira, para Inglaterra, para alinhar no Grande Prémio de Silverstone, onde planeia regressar.
A bola de fogo da sua colisão no Red Bull Ring, deu imagens assustadoras no GP da Estíria, mas pelo menos as chamas só causavam danos materiais, embora o prejuízo chegasse a sete dígitos.
Dani Pedrosa voltou à grelha para o reinício, no entanto, Lorenzo Savadori, que tinha chocado com a RC16 que explodiu após a queda do espanhol, ficou lesionado: O tornozelo direito do italiano teve se ser cirurgicamente estabilizado na “Azienda Ospedaliero-Universitaria” de Parma a 9 de Agosto.
O objetivo declarado foi um regresso em Silverstone, e Savadori, que cede o seu lugar na equipa de fábrica de Aprilia para 2022 a Maverick Viñales, quer torná-lo realidade.
“A lesão não é assim tão velha, mas irei fazer um check-up amanhã para verificar a situação e obter autorização para correr”, anunciou na quarta-feira. “Mal posso esperar para voltar para a moto e ver como reagirá o meu tornozelo ao esforço e à dor. Terei de ranger os dentes, mas estou pronto para enfrentar este fim-de-semana”.
Acrescentando à condição física, está o seu relativo desconhecimento da pista: “Não conheço bem Silverstone, a última vez que lá andei foi em 2013, mas é uma pista rápida e bonita”, disse o estreante de MotoGP.