MotoGP, 2021, Silverstone – J. Mir (11º): “Podemos controlar os problemas”
Um campeão mundial frustrado é perigoso. Joan Mir larga hoje da quarta linha da grelha de MotoGP, ao lado do companheiro Alex Rins e de Brad Binder com a KTM. O espanhol da Team Suzuki Ecstar esperava mais que a décima primeira posição na grelha de partida mas, ainda assim mantem-se otimista para a corrida.
Joan Mir: “Normalmente, esta posição inicial é boa, mas havia mais do que isso. Especialmente depois da terceira sessão de treinos livres fiquei com uma sensação muito melhor”, começou por dizer o piloto da Suzuki que depois passou por alguns problemas…
“Foi por causa da eletrónica. Não é um problema mecânico, mas não encontramos a configuração certa. Em alguns setores estava rápido, noutros lento demais e quase o último. Foi difícil conseguir uma boa volta e não consegui. “
A corrida de hoje?
“Ainda podemos lutar pelo pódio. Não estou preocupado, podemos controlar os problemas. “
O dispositivo para ajustar a altura da traseira foi removido da GSX-RR, mas porque razão?: “Está na fase inicial de desenvolvimento. Temos que trabalhar mais e progredir. No momento, estamos a perder mais do que a ganhar. Não temos vantagens nesta pista e temos que lutar principalmente no que diz respeito à aceleração. ”
Já no que se refere à escolha dos pneus para a corrida, Mir refere sentir-se “bem com o pneu dianteiro médio, no entanto nas curvas para a esquerda é perigoso e já passei por alguns momentos complicados. O pneu não estava quente o suficiente para acelerar mas é uma opção para a corrida.”