MotoGP, 2021, Silverstone: Duelo Lyons x O’Gorman decidido por milésimos na Corrida 1 da BTC
Os dois rookies estiveram em duelo em Silverstone, com Brown a ganhar uma batalha de grupo pelo terceiro lugar no GP da Grã-Bretanha
Jamie Lyons (C&M Motors Ltd / Tooltec Racing) e Casey O’Gorman (Microlise Cresswell Racing) deram um belo espectáculo na Corrida 1 em Silverstone, os dois escapando cedo e dando o máximo para se afastar.
O duelo que se seguiu foi até final, com Lyons a dar tudo para levar a sua primeira vitória na Honda British Talent Cup.
O’Gorman ainda mantém o seu recorde de primeiro ou segundo em cada corrida que disputou nesta temporada, no entanto, com Carter Brown (City Lifting by RS Racing) a completar o pódio depois de sair no topo numa batalha de grupo atrás da dupla líder.
O líder dos pontos Evan Belford (City Lifting by RS Racing) foi afastado na qualificação na sexta-feira, pois sofreu um problema técnico e teve de começar da parte de trás, e com o mais próximo adversário e companheiro de equipa Johnny Garness na pole, parecia que poderia revelar-se um sábado caro. Mas acabaria por não ser assim.
Garness escapou bem, mas antes mesmo da primeira volta estar completa, o líder da corrida deslizou tristemente para fora da pista e de repente a hipótese de Belford fazer alguma limitação de danos aumentou.
Isso deixou Lyons e O’Gorman na liderança, com Bailey Stuart-Campbell (151s Racing) atrás, mas Lyons e O’Gorman começaram então a esticar as pernas e Stuart-Campbell viu-se de novo nas garras do grupo de perseguição.
No entanto, na liderança, Lyons e O’Gorman estavam numa classe aparte. Na última volta, a diferença para os restantes era de 15 segundos, mas Lyons estava pronto para atacar e foi o que fez.
Apanhando a liderança pelo interior, o irlandês do Norte estava de novo à frente. O’Gorman não se mexeu, colou-se ao número 7, e arredondou Woodcote para procurar uma abertura por dentro. Sobre a linha, os dois estavam quase lado a lado… mas Lyons à frente para a sua primeira vitória no BTC.