MotoGP, 2021, Silverstone – Bagnaia (2º): “Fiquei apreensivo quando vi o tempo do Martin”
Em Silverstone, o piloto da Ducati Francesco Bagnaia ficou a apenas 0,022 segundos do tempo da pole, mas o segundo na tabela do campeonato de MotoGP está satisfeito com a sua posição inicial.
“Estou realmente muito feliz”, disse Pecco Bagnaia, comentando sobre o seu desempenho na qualificação no Grande Prémio da Inglaterra.
“Fizemos um ótimo trabalho este fim-de-semana. Lutei um pouco no início, mas depois fizemos progressos e no TL4 senti-me muito confortável com a moto. O Fabio foi certamente um pouco mais rápido, mas acho que três ou quatro pilotos vão lutar na frente na corrida de amanhã ”, acrescentou o italiano de 24 anos, que foi terceiro no TL4 atrás de Fabio Quartararo.
Relativamente à curiosa situação na qualificação, quando o suposto fabuloso tempo de Jorge Martin, era afinal ‘falso’ devido ao piloto ter cortado a Curva 8 (só foi retirado da classificação minutos depois), Pecco esboçou um sorriso e comentou:
“Fiquei apreensivo quando vi o Martin a fazer 1’58.0. Na altura pensei que era algo impossível e o tempo foi cancelado no final.”
“Estou definitivamente contente, largar da primeira linha é sempre um grande resultado”, sublinhou o segundo do campeonato, que procura a sua primeira vitória no MotoGP.
“Gosto muito desta pista, do traçado e de tudo, mas ainda tive alguns problemas aqui em Silverstone. Portanto, estou feliz por ser forte e competitivo este ano. Acho que podemos ter uma corrida boa amanhã.”