MotoGP, 2021, Sachsenring: Da Malásia, chega um rumor que Rossi fica de fora em 2022
Segundo duas fontes malaias, o destino de Valentino Rossi no MotoGP já está selado
Razlan Razali, da Petronas é mesmo citado, e a sua suposta declaração é tanto mais inequívoca, quanto supostamente ecoaria o mais alto nível de decisão na direção da Petronas.
O rumor vem de dois jornais “online” da Malásia, que relataram esta manhã alegadas declarações do chefe de equipa de Petronas Sepang Racing, Razlan Razali. “Não pretendemos esperar mais, a Petronas vai concentrar-se nos jovens pilotos!”
Até entra em mais pormenores sobre a comunicação, continuando “nós recusamo-nos a esperar demasiado tempo pela decisão de Rossi sobre se quer continuar a correr na próxima época. Em reuniões com a direcão, concordámos unanimemente em não continuar o contrato com Rossi para a época de 2022. Portanto, voltaremos a concentrar-nos no nosso objetivo de encontrar os melhores jovens pilotos para preencher a vaga.”
As palavras são citadas por alguém que afirma ter falado diretamente com Razali, mas de momento, Razlan Razali não se pronunciou sobre a situação.
O Doctor é penúltimo na classificação esta sexta-feira, mas mesmo assim, ainda à frente de Pecco Bagnaia, que está no fundo da classificação com a sua Ducati oficial. A Petronas e a Yamaha ainda não disseram nada sobre a renovação da sua parceria para a próxima campanha, embora com referencia à VR46, a Yamaha tenha dito que não tem intenção de adicionar mais motos à grelha…