Palavras emocionadas do “Rei” do Sachsenring, num regresso às vitórias que nem o próprio previa chegar ao triunfo, mantendo assim a sua invencibilidade no circuito alemão. “Houve momentos na corrida em que tive de esquecer quem eu era, o que fiz no passado, e concentrar-me a 100%”, disse o piloto de Cervera.
Marc Marquez: “Foi um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje era o meu dia, tentava lutar pelo pódio, andar junto aos primeiros, mas estava fora das minhas expectativas esta vitória. Tive que estar sempre concentrado e sempre atento à minha diferença para o Oliveira. Estou muito, muito feliz.”
“Esta vitória é uma motivação extra, para mim e para a Honda. Correr com uma limitação física é muito difícil de descrever, de qualquer momento consegui estar no top, é muito emocionante, choramos… Mas conseguimos, é o mais importante para mim, para a minha família, para a equipa.”
“Não tinha a certeza de poder conseguir um resultado como este, mas quando vi as minhas diferenças para os outros disse: é agora. Foi uma grande emoção quando passei a linha de chegada.”
Um campeão sem sombra de duvidas , o que dá maior valor ao segundo lugar do nosso Miguel Oliveira outro futuro campeão mundial sem duvida