MotoGP, 2021: Rossi acaba 12 H do Golfo em 4º

Por a 10 Janeiro 2021 13:30

Marini, Rossi e Salucci ficaram na quarta posição no Ferrari GT3 da Kessel a pouca distância do pódio desta vez

“No início das últimas 6 horas de corrida, o Ferrari 488 conduzido por Valentino Rossi, Luca Marini e Alessio Salucci estava na 5ª posição, a pouco mais de uma volta do líder”

A primeira parte das 12 horas do Golfo, na sequência de problemas na caixa de velocidades do McLaren 720S #33 da equipa 2 Seas Motorsport, tinha deixado o suspense intacto no início das últimas 6 horas de corrida, com os primeiros 6 carros a menos de duas voltas.

Entre eles, o Ferrari 488 GT3 #46 da equipa Kessel Racing conduzido por Valentino Rossi, Luca Marini e Alessio Salucci estava na 5ª posição, a pouco mais de uma volta do líder: uma performance mais do que honesta para o trio de italianos meros amadores no mundo do automóvel!

Na segunda parte da corrida, os pilotos do Ferrari 488 GT3 #46 deram tudo, sem cometer erros e lutaram com unhas e dentes…

Mas apesar desta grande combatividade e depois de nenhum incidente interromper as 6 horas de corrida, o McLaren 720S #33, o Porsche #67 e o Mercedes AMG #3 foram ligeiramente mais rápidos do que o Ferrari azul e amarelo #46.

No final e após 339 voltas, apenas 2 minutos separavam este último de um pódio já adquirido no ano passado, o atraso representando o ritmo do menos rápido dos três italianos.

Acabando assim em 4º, os homens da VR46 ainda subiram ao pódio, mas na categoria Pro Am.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x