MotoGP, 2021: Rookie Martin exibe habilidades de motocross
O espanhol deu-nos uma vista de olhos nos bastidores da sua viagem ao Red Sand MX Park enquanto continua os preparativos da pré-temporada. Veja o vídeo
Jorge Martin será um dos novos nomes da grelha de MotoGP em 2021, uma vez que vai vestir as cores da Pramac Racing ao lado de Johann Zarco.
Como uma das perspetivas mais brilhantes da competição, muitos estarão ansiosos para ver como ele se adapta à potência de uma moto da classe rainha.
Na preparação para a subida de classe, já foi visto a fazer um treino de pré-época em Jerez, e agora deu aos seus fãs um olhar aos bastidores para outro método de treino antes do primeiro Teste Oficial, aparecendo a treinar motocross. Publicando a sua viagem ao Red Sand MX Park no seu próprio canal de Youtube, Martin fez questão de demonstrar a sua habilidade numa pista de areia.
“Bem-vindo ao meu segundo vídeo do canal”, começa Martin. “Estamos a caminho da pista, uma pista de motocross que é areia e eu nunca experimentei areia. Por isso, será um pouco difícil, especialmente no início, disseram-me, adaptar-me a estas condições. Mas já estou ansioso por isso. Estou ansioso por chegar, testar como é a sensação e tentar melhorar, que é o mais importante. O Motocross é um treino que uso muito para preparar durante a pré-época e vou com alguns amigos para desfrutar. Gás!”
“Bem, o primeiro contacto foi muito difícil. A verdade é que tudo se move muito e custou-me um pouco. Só fiz três voltas e o meu antebraço está como uma pedra. Já fiz quase todos os saltos e, bem, pouco a pouco estou a melhorar. Agora, daqui a pouco, quando melhorar, ponho a câmara no meu peito e mostro da mota, em primeira mão, como se sente e como é complicado.”
“Já terminamos o dia na areia. A verdade é que é muito difícil, mas muito divertido. É difícil para mim porque há valas, que são como pequenos canais em todas as curvas e também nas rampas dos saltos é difícil. Mas fica-se com uma ideia, mais ou menos, é assim que a moto de MotoGP reage quando se perde. Temos de estar sempre super concentrados e é isso que acontece.”
“Já viram, é super difícil. Tem que se estar sempre a 100%. Muito feliz. Mais um dia de treino, menos para chegar à MotoGP. Espero que gostem deste vídeo. Vi que o canal está a receber muito apoio. Vou continuar a carregar coisas. Um grande abraço!”