MotoGP, 2021, Retrospetiva da época: Oliveira vence no Grande Prémio da Catalunha
A KTM recuperou em grande estilo quando Miguel Oliveira voltou a vencer com Fabio Quartararo nas manchetes pelas razões erradas
Miguel Oliveira (KTM Red Bull Factory Racing) voltou a vencer graças a um desempenho perfeito num cintilante Gran Premi Monster Energy de Catalunya, já que apenas 0,175s dividiram o vencedor da corrida e o segundo lugar de Johann Zarco (Pramac Racing) na linha de chegada.
Jack Miller (Ducati Lenovo Team) foi promovido a 3º no final da corrida quando o líder do Campeonato do Mundo Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) recebeu uma penalização de três segundos por um atalho nos turnos 1 e 2, enquanto o francês também teve um estranho problema com o fecho do seu fato.
Isto acabaria por ser mais drama para o francês, com a sua corrida estragada pelo seu fato se ter desabotoado nas fases finais da corrida.
Fabio Quartararo era o grande favorito para ganhar o Grande Prémio da Catalunha e tudo corria bem para o jovem de 22 anos, antes de um dos mais estranhos momentos MotoGP de que há memória recente.
Também foi um dia para esquecer para a Honda quando Marc Márquez e Pol Espargaró ambos caíram, e não se coibiram de criticar a marca de maior sucesso na história da classe rainha.
Barcelona foi certamente um ponto baixo para a HRC, enquanto a equipa procura melhorar a RC213V e elevar-se de novo para a frente.
Para nós, claro, a vitória de Miguel Oliveira, que o subiu 3 lugares na tabela do campeonato para 7º, fez toda a diferença!
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins motivado para correr “em casa” e pelas vítimas de Valência13 Novembro 2024 17:02