MotoGP, 2021, Portimão: Martin esqueceu-se do troféu no Qatar
O piloto número 89 confessa que na sua pressa para sair do Qatar esqueceu-se de trazer do Qatar o seu primeiro troféu de MotoGP. Um problema de esquecimento precoce, devido à alegria do primeiro pódio na classe rainha!
Fotos de acção: Paulo Maria / Autoclube ACP
Jorge Martín esteve brilhante no Qatar. Na primeira corrida, fez uma partida memorável, passou de 14º para a quarta posição num piscar de olhos. E, na segunda ronda – o Grande Prémio de Doha – trouxe à luz todo o seu talento nas qualificações. Conseguiu a pole position, e depois foi terceiro na corrida depois de liderar 18 voltas. Como resultado de tudo isto, o espanhol de San Sebastian de los Reyes é sétimo no Campeonato do Mundo com 17 pontos e está 23 pontos atrás do seu companheiro de equipa na Pramac, Johann Zarco, que é o líder surpresa do campeonato.
O ‘Martinator’ revelou que o fim-de-semana foi memorável para ele… e que se esqueceu do prémio na península do Qatar. Isto confessou num vídeo que se espalhou pelo seu canal oficial no YouTube. O piloto de Madrid respondeu a algumas perguntas dos seus fãs e foi lá que fez este comentário:
“Deixei o troféu no Qatar, esqueci-o no paddock, tínhamos tanta pressa em sair do circuito”, disse um sorridente Martín, que pelo menos tem na sua posse o relógio que ganhou por ter conquistado a pole no sábado. De facto, ele mostra-o no vídeo. Mas o seu primeiro troféu de MotoGP não está na sua posse neste momento…
Já quanto à sua condução, afirmou: “É difícil de explicar. Vi as fotografias e são incríveis, com o meu ombro quase a tocar o chão. Vem-me naturalmente porque tento virar e sendo um piloto mais curto do que os outros, preciso de sair mais para o solo, e é a única forma de colocar o centro de gravidade um pouco mais para dentro. Espero que gostem do meu estilo, é muito pessoal. O bom é que eu não uso muita borracha quando vou tão íngreme. Estou feliz por ter tantos ‘fotões'”.