MotoGP, 2021, Portimão: Marc Márquez autorizado a regressar
O oito-vezes campeão do mundo foi passado apto pelos médicos para participar no próximo Grande Prémio 888 de Portugal, em Portimão
Depois de nove meses de baixa por lesão, o campeão Marc Márquez foi declarado apto para correr no próximo Grande Prémio 888 de Portugal, após o seu último check-up médico.
O próprio Marc comentou imediatamente:
“Estou muito feliz! Ontem visitei os médicos e deram-me luz verde para voltar à competição. Foram 9 meses difíceis, com momentos de incertezas, altos e baixos, e agora, poderei voltar novamente a desfrutar da minha paixão!
Vemo-nos na próxima semana em Portimão!”
A Honda Repsol Team confirmou a notícia na manhã deste sábado, seis dias antes do início da ação de pista no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão:
“No exame realizado a Marc Márquez pela equipa médica do Hospital Ruber Internacional, quatro meses após a sua cirurgia liderada pelos médicos Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, e composta pelos Médicos De Miguel, Ibarzabal e García Villanueva , para uma pseudoartrose infetada do úmero direito, foi encontrada uma condição clínica muito satisfatória, com progressos evidentes no processo de consolidação óssea.”
“Na situação atual, Márquez pode voltar à competição, assumindo o risco razoável implícito na sua atividade desportiva.”
Nós, juntamente com milhões de fãs em todo o mundo, estamos ansiosos por ver o número 93 de volta às pistas novamente, depois de o espanhol ter falhado os GPs do Qatar e de Doha por ter sido aconselhado pelos médicos a ficar de fora das rondas 1 e 2.
Salvação da HONDA!
Enfim, Puig deve dormir mais tranquilo, depois da serie de mancadas do pseudo-dirigente da HRC, resta saber se seu pescoço vai se salvar da degola pelos japoneses!
MM93 é o unico ser nesse “planeta motoGP” que consegue domar a RC-213V, resta ver em que condições ele retorna…
Ganha o mundial, ganham os fás em todo o mundo, notícia melhor não haveria!
Por fim, desejamos força e perseverança ao nosso Falcão 88 em Portimão!