MotoGP, 2021: Pol Espargaró escapa de lesão grave em Valência
Após uma fortíssima queda na Curva 13 no terceiro treino livre de sábado, Pol Espargaró foi levado de emergência para o Hospital de Valência, sofreu um forte hematoma no tórax, mas felizmente e após vários exames não foi detectada qualquer fractura no piloto de Grenobles. Não se sabe contudo se estará em condições de participar na corrida de amanhã.
De acordo com o comunicado emitido pela Repsol Honda, o piloto foi levado ao centro médico do circuito antes de ser transportado para o Hospital 9 de Outubro de Valência para mais exames. Os exames revelaram hematomas pesados, especialmente ao redor do tórax direito e abdómen. Pol Espargaró vai descansar esta noite, antes de se avaliar o seu estado para ver se pode estar presente na corrida de MotoGP deste domingo.
Pol está aparentemente bem, embora com dores e dificuldades respiratórias. “Infelizmente, hoje tive uma queda muito grande durante o TL3 na Curva 13”, começou por referir o piloto da Honda ao início da noite.
“O impacto foi muito forte, mas felizmente não tenho lesões graves e nada parecia quebrado nos testes que fizemos no hospital. No momento, sinto muitas dores nas costelas ao respirar, é o que mais dói. Estou muito desapontado porque tinham uma boa velocidade e estava muito confiante. Sinto muito pela minha equipa. Esta noite vou descansar, tomar analgésicos e ver como está a situação pela manhã.”