MotoGP, 2021: Parque Amarelo Valentino Rossi abre brevemente
Valentino Rossi prepara-se para abrir um parque temático destinado aos mais jovens, na sua terra natal de Tavullia
Desta vez, o tema é a sua galinha… quem se lembra de “galinha velha faz boa canja” o tema de um dos seu capacetes de 2009, quando assegurou o seu 9º título Mundial já com 30 anos?
Valentino Rossi, ao falar com os sauditas que agora parecem querer dirigir as suas escolhas de carreira no MotoGP, abordou a ideia de um parque dedicado à sua glória, como o que a Ferrari já tem naquelas paragens.
A ideia é que o Doctor também tenha o seu próprio Parque temático. Chama-se Parque Amarelo, um novo parque temático dedicado a ele e às suas realizações passadas nas corridas de moto e apontando aos jovens.
Prestes a ser construído na sua região natal de Tavullia, espera-se que atraia milhares de leais fãs de Vale numa peregrinação turística.
O parque amarelo de Valentino Rossi deveria ter aberto no ano passado, para celebrar da melhor maneira possível o quarto de século da vida do seu clube de fãs, mas a pandemia obrigou a que a abertura fosse adiada.
Desta vez, está prometido para o final de Agosto. Para ser mais preciso, na semana seguinte aos dois Grandes Prémios Austríacos, uma altura em que o Campeonato Mundial está agendado para uma breve pausa antes do Grande Prémio Britânico. Esta escolha poderia permitir que Vale estivesse presente pessoalmente para cortar a fita.
“Estamos quase lá, o Yellow Park Tavullia está quase pronto”, diz a declaração oficial. “Muito em breve comunicaremos a data de abertura, estamos ansiosos por ver os fans do amarelo no parque mais amarelo de sempre”.
O parque será localizado a um passo do edifício do clube de fãs e do restaurante e pizzaria Da Rossi, bem como perto da loja VR46.
Dentro, haverá também um pequeno circuito, assim como muitos jogos e áreas dedicadas à longa e incomparável carreira do não bicampeão mundial.
De momento não há muito mais informação sobre o projeto, exceto a imagem do sinal, onde se encontra um velho conhecido do Doctor.
É de facto a Polleria Osvaldo, uma das primeiras paródias criadas por Valentino Rossi em 1998, época em que conquistou o seu primeiro título mundial.
Como piada sobre a sua falta de patrocínios, ele inventou a marca, levando um amigo vestido de galinha na sua moto na volta de honra na corrida de Barcelona.
O logótipo do Parque Amarelo já foi impresso em algumas t-shirts e num saco temático que estão à venda nos canais oficiais de Valentino Rossi.
A contagem decrescente para os adeptos já começou.