MotoGP, 2021: Nolan patrocina Grande Prémio da Emilia-Romagna
O prestigiado fabricante de capacetes será o patrocinador titular quando o paddock regressar ao Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli
A Dorna Sports acaba de confirmar a Nolan como patrocinador do Gran Premio del Made em Itália e dell’Emilia-Romagna, que se realizará no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli de 22 a 24 de Outubro de 2021.
O nome oficial do evento será portanto o Gran Premio Nolan del Made in Italy e dell’Emilia-Romagna.
O Grupo Nolan, sediado em Bergamo, Itália, foi fundado em 1972 e é o único licenciado mundialmente pela FIM para a produção de capacetes MotoGP.
A empresa é parceira do MotoGP desde 2006, produzindo capacetes de MotoGP de alta qualidade nos 15 anos seguintes.
O Nolangroup é também uma parte vital do paddock em pista, com os pilotos Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) e Danilo Petrucci (KTM Tech3 Factory Racing), apenas dois dos pilotos que representam a marca nas classes do Grande Prémio em 2021, acrescentando a uma história icónica da marca na competição com Lendas MotoGP como Casey Stoner e Kork Ballington (abaixo).
Enzo Panacci, CEO do Nolangroup: “Há 50 anos que o Nolangroup produz capacetes verdadeiramente ‘Made in Italy’, um reconhecido e apreciado valor acrescentado que sempre nos distinguiu. E da mesma forma temos orgulho em ser patrocinadores do Gran Premio Nolan del Made in Italy e dell’Emilia-Romagna, uma parceria que nos permite fortalecer uma ligação sólida e duradoura com o mundo das corridas e do MotoGP, do qual temos sido licenciados exclusivos desde 2006″.
Marc Saurina, Director Sénior de Parcerias Comerciais Globais da Dorna Sports: “Temos o prazer de confirmar Nolan como o patrocinador titular do Grande Prémio da Emilia-Romagna. O Nolangroup é um parceiro de longa data e importante para o MotoGP, e é uma honra para nós ver a Nolan assumir a liderança num Grande Prémio, reforçando ainda mais a nossa colaboração. Misano irá proporcionar o cenário perfeito para a marca Nolan ocupar o lugar central num dos mais espetaculares encontros do calendário do MotoGP”.