MotoGP, 2021, Mugello: Mais uma pole para Quartararo, Oliveira 7º fica na 3ª fila
Como tantas vezes os derradeiros segundo mudaram a feição das primeiras 3 filas, com o desafio das KTM afastado e apenas Quartararo a resistir à armada Ducati
Aleix Espargaró veio da Q1 com o ritmo para lutar pela pole, e foi isso mesmo que fez, disputando o primeiro lugar com Quartararo e Miller, enquanto um pouco atrás em sexto e sétimo Binder e Oliveira disputavam a primazia das KTM.
Com Pol Espargaró desta a melhor Honda, Morbidelli fechava o Top 10.
Nos últimos 2 minutos, Bagnaia queria deslocar Miller, em terceiro, da fila da frente para ter a melhor hipótese possível no arranque.
Marquez fizer um compasso de espera só se juntando à ação em Pista a seis minutos do final, quando a maior parte dos pilotos tinha vindo à boxe para pneus frescos.
Com Quartararo 1º e Espargaró segundo, Oliveira carregou e chegou a 3º, mas logo a seguir Binder fez o mesmo, e no final, Bagnaia e Zarco foram ainda melhor, pelo que o Português era já 5º.
Só faltava uma carga tardia de Bagnaia que o levou a 2º com Zarco 3º, Espargaró 4º e Miller a seguir, e Binder era já 6º e Oliveira 7º, mas ninguém tiraria Quartararo da pole com o seu 1:45.187.
O Miguel a desistir SEMPRE da última volta, cai SEMPRE 4 ou 5 posições!!!