MotoGP, 2021, Mugello – dixit Quartararo (1º): “Dedico esta vitória ao Jason”
Fabio Quartararo esteve hoje imparável no Grande Prémio de Itália, dedicando a sua vitória a Jason Dupasquier. O piloto francês concluiu a prova com cerca de dois segundos e meio de vantagem sobre Oliveira e Mir.
Quartararo teve de se recompor após um silêncio emocional de um minuto antes do início da corrida. Embora a concentração depois fosse difícil, o homem da Yamaha estava determinado a correr em honra de Dupasquier. Depois de uma largada rápida da grelha graças ao novo dispositivo de partida que a Yamaha introduziu este fim-de-semana, ficou cedo no segundo lugar atrás de Bagnaia, e depois da queda do italiano da Ducati foi ganhando terreno progressivamente aos adversários mais próximos.
Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy):
“Foi um dia estranho, cada vez que passava pela Curva 9 lembrava-me do Jason (Dupasquier). Dedico-lhe esta vitória, perdemos um amigo, os meus pensamentos estão com a sua família. Dedico-a também à minha mãe porque hoje em França é o Dia da Mãe. “
“Na corrida a minha estratégia de hoje foi a de ver qual a posição que conseguiríamos com a utilização do dispositivo de partida, com o qual estou super satisfeito, estava em segundo lugar na primeira curva. Lembro-me de 2019, quando comecei em segundo lugar aqui e penso que estava em oitavo ou nono na primeira curva: foi espantoso entrar na primeira curva em quarta velocidade e na segunda posição. “
“Não tive dificuldade em colocar-me atrás do Bagnaia, e quando o vi cair tentei dar cinco voltas no meu máximo. Mas depois o Zarco ultrapassou-me e pressionei-o, primeiro de tudo, para o fazer perder tempo e também para abrir uma brecha. Pensei, ‘se me conseguir agarrar primeiro à primeira curva, é bom’, e foi isso que aconteceu. Por isso, estou realmente feliz com a minha corrida.”