MotoGP 2021: MotoGP encontra o Barça
Há uns dias, o atual Campeão do Mundo de MotoGP teve um encontro muito especial com o FC Barcelona num dia especial no Circuito de Barcelona-Catalunha
O Circuito de Barcelona-Catalunha realizou recentemente um evento muito especial: um encontro entre o campeão mundial de MotoGP Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) e o recém-chegado do FC Barcelona, Pedro González López, mais conhecido como Pedri.
A Dorna Sports e o FC Barcelona, com a colaboração da Suzuki, do Circuito de Barcelona-Catalunha e do Rancho Rocco, reuniram as duas estrelas em março para compararem algumas notas e falarem sobre as suas paixões partilhadas.
Pedri é fã tanto do MotoGP como de Mir, e Mir é fã do FC Barcelona e de Pedri, fazendo uma mistura perfeita para que as duas estrelas se encontrassem e partilhassem as suas experiências.
O encontro teve lugar no âmbito de uma nova série documental após o primeiro ano de Pedri no FC Barcelona, o aptamente denominado “Soñando Juntos”, que já está em streaming na BARÇA TV+.
Este episódio com Mir estreia no dia 17 de março.
No próprio dia, Mir deu a Pedri um gostinho de Flat Track com Jack Miller (Ducati Lenovo Team) e depois mostrou-lhe em detalhe a sua Suzuki GSX-RR, deixando o nativo de Tenerife sentar-se na moto, bem como assistir a algumas voltas a pleno gás, sem esquecer uns cavalinhos, já que o Campeão do Mundo de MotoGP fez alguns para Pedri e o seu irmão Fernando, com quem costuma assistir ao MotoGP.
Houve também um pequeno pontapé de saída, mesmo em fatos de cabedal, onde Pedri mostrou algumas das suas habilidades, com Mir a receber algumas dicas da realeza do futebol.
Nem todos têm o gosto do desporto de elite tão perto e pessoalmente, mas a experiência provou ser especial para ambos!
Pedri: “Foi espetacular, estar aqui com o Joan foi um dia especial para mim porque ele tem um grande futuro no que está a conseguir… Desejo-lhe toda a sorte do mundo em continuar a fazer o que está a fazer! Quando tento coisas novas, gosto sempre de perguntar sobre o que estou a fazer e ele foi um ótimo professor! Estou muito agradecido!”
“O que me surpreendeu foi a pista de terra, não sabia que ele treinava na terra e parece-me uma grande mudança treinar na terra para correr em pista, mas o Joan explicou que se trata de equilíbrio. Acho que ele dá muito de si, na terra pode-se deslizar mais e fiquei espantado!”
“Estamos em situações semelhantes, vindos do nada e num ano muita coisa mudou tão rapidamente. Ele é uma grande pessoa e podes ver como ele é humilde. Mais do que tudo, continua a trabalhar assim, e está a sair-se tão bem… e como ele, eu continuarei a trabalhar como estou para atingir os objetivos que nos propusemos!”
“A partir de agora vou seguir o Joan ainda mais como piloto depois de conhecê-lo e me ter ensinado algumas coisas! Vou estar a ver as corridas com o meu irmão que adora MotoGP.”
Joan Mir: “Foi divertido! Gosto sempre de fazer algo diferente, e foi um prazer conhecer o Pedri e alguns funcionários do FCB. Estou feliz e orgulhoso do dia, diverti-me muito, queimámos um pouco de borracha! Um dia diferente, mas um dia divertido.”
“É uma história diferente, algo fora do seu controlo que ele nunca fez antes, e com certeza se eu tivesse que ir a Camp Nou um dia, seria estranho para mim! O fato de cabedal estava um pouco fora da sua zona de conforto!”
“Estou ansioso por, assim que a situação do Covid melhorar, convidá-lo para uma corrida para vir à boxe da Suzuki para desfrutar da experiência do MotoGP, e ver se consigo ir a Camp Nou!”
- Tweet
-
- Pin It
-
AMA SX: Roczen volta a assinar com a Ecstar Suzuki22 Novembro 2024 18:00
-
MotoGP: Nova identidade de marca com novos logos em 202519 Novembro 2024 12:26