MotoGP, 2021, Misano: Morbidelli regressa em Itália

Por a 13 Setembro 2021 18:00

Frankie Morbidelli tem estado a recuperar de uma lesão mais morosa do que o esperado, mas agora tudo está pronto para o regresso do Italiano à Yamaha Petronas

A Yamaha Petronas SRT anunciou que a vaga de substituições que viu, primeiro Cal Crutchlow, e depois Jake Dixon, montar a sua YZR-M1 negra e turquesa ao lado de Valentino Rossi nos últimos Grandes Prémios vai terminar, pois Franky Morbidelli está recuperado de um tornozelo muito maltratado e regressa em Misano este fim-de-semana.
Vale a pena recordar que Franco Morbidelli, filho de mãe brasileira e pai italiano, foi dos pilotos mais vencedores no ano passado na Yamaha Petronas, a caminho de um vice-campeonato que teoricamente ainda detém até ao final do ano, embora tivesse apenas uma moto de especificação inferior às de fábrica dos restantes pilotos Yamaha.

Infelizmente, enquanto Morbi esteve de baixa, as corridas não pararam, e o jovem que foi dos primeiros alunos da VR46 Academy, está apenas em 17º no campeonato com 21 pontos.

Entretanto, já praticamente confirmado ao lado de Fabio Quartararo na formação de fábrica para o ano, “Morbi” faz as suas últimas corridas com a Petronas… que também deixa a equipa malaia no final desta época.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x