MotoGP, 2021, Misano: Dovizioso assina com a Yamaha para 2021-2022

Por a 16 Setembro 2021 14:45

Com Franco Morbidelli a estrear-se na Monster Energy este fim em Misano, a Yamaha fez hoje o anuncio oficial do contrato com Andrea Dovizioso que se junta à Petronas Yamaha SRT. O italiano irá correr pela equipa satélite da Yamaha durante o resto de 2021, bem como durante toda a temporada de MotoGP de 2022 – voltando assim Dovi às corridas já este domingo, no Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini.

“Correr com a Yamaha foi sempre o meu sonho…”

“E é por isso que quando a oportunidade chegou não pensei duas vezes, embora saiba que vai ser um desafio difícil para mim”, comentou Andrea Dovizioso, agora já no papel de piloto da Petronas Yamaha SRT.

“Tenho muitas coisas para aprender: uma nova moto, uma nova equipa, um novo sistema de trabalho. É um grande desafio que começa em Misano, o meu GP de casa. Isto torna-o ainda mais excitante. Mal posso esperar para estar a bordo da minha M1″!

O experiente italiano é três vezes Vice-Campeão de MotoGP e tem muitas conquistas e vitórias tanto nessa categoria como nas classe de menos cilindrada do mundial. É conhecido por nunca abdicar de qualquer desafio e um dos concorrente mais ‘limpos’ em pista, sobejamente apreciado no paddock.

Além disso, Dovizioso também não é um estranho para a YZR-M1, o que o torna um complemento perfeito para o alinhamento de pilotos da Yamaha. Completou uma temporada de sucesso com uma equipa satélite da Yamaha em 2012, o que resultou em seis terceiros lugares e um quarto lugar na classificação final.

Tanto a Yamaha como muitos fãs do MotoGP, estão ansiosos por assistir ao regresso de Dovizioso à acção a bordo de uma Yamaha YZR-M1 este fim-de-semana. Aos 35 anos, Dovi d+a assim início a uma segunda etapa da sua carreira com a Yamaha nas antigas motos de Morbidelli. Durante a temporada de 2022, irá conduzir uma YZR-M1 de fábrica e receberá apoio total da Yamaha Motor Co., Ltd.

“Estamos encantados por o Andrea se juntar à Yamaha”

“Estamos encantados por uma estrela do MotoGP e com o talento do Andrea  juntar-se à Yamaha. Damos-lhe calorosas boas-vindas.” Comentou Lin Jarvis, director-geral da Yamaha no MotoGP. “Encontrámo-nos este ano em circunstâncias sem precedentes que resultaram em problemas de pilotos totalmente inesperados para ambas as equipas Yamaha. Vivemos alguns imprevistos e infelizes acontecimentos, mas fomos capazes de transformar os problemas em novas oportunidades.

“O Andrea tem estado longe do MotoGP durante um curto período sabático, mas temos a certeza de que um piloto do seu calibre irá em breve encontrar novamente a sua velocidade. Estamos realmente ansiosos por trabalhar com ele como membro da equipa satélite da Yamaha, e vamos apoiá-lo de todas as formas que pudermos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x