MotoGP, 2021, Misano 2 – Quartararo: “A minha mentalidade mudou um pouco”
Após um intervalo de duas semanas, a formação oficial da Monster Energy Yamaha vai entrar no Grande Prémio de Emilia-Romagna deste fim-de-semana com energia renovada e com o foco no primeiro match-point de Fabio Quartararo.
Salientando o gosto especial de correr numa pista como Misano, que vêem como um ‘GP doméstico’, a equipa sabe também que Fabio Quartararo aprecia conduzir a sua YZR-M1 neste local, o que se comprova pelos dois segundos lugares que conseguiu na pista à beira do Adriático, em 2019 e 2021.
No entanto, esta segunda passagem por Misano em 2021, será ligeiramente mais intensa do que o habitual para o piloto de Nice que este fim de semana terá a sua primeira oportunidade de fazer história e conquistar o título de MotoGP com 22 anos de idade.
Graças ao brilhante segundo lugar do francês em Austin, há três semanas, Quartararo lidera actualmente o campeonato com uma vantagem de 52 pontos sobre o seu rival mais próximo, a três corridas do final da contenda.
“Austin foi realmente duro, mas gratificante”, começou por dizer Fabio Quartararo. “O segundo lugar foi óptimo para o campeonato, especialmente porque só nos restam três GPs.”
“Para esta parte final da competição, a minha mentalidade mudou um pouco. A última vez que estivemos em Misano, eu estava a correr pela vitória e não pensava de todo no campeonato.
Claro que ainda farei o meu melhor, como sempre, para obter o melhor resultado possível este fim-de-semana, porque é o que mais gosto, mas tentarei ser inteligente e não me deixar levar pela emoções.”