MotoGP, 2021, Misano 2 – Bagnaia: “Vamos lutar por manter o campeonato aberto até final”
A quase um mês de distância do último fim de semana de corrida realizado no Circuito de Misano “Marco Simoncelli”, onde todos vimos Pecco Bagnaia triunfar em casa, a Ducati regressa à pista italiana para enfrentar a décima sexta ronda do campeonato de MotoGP: o Grande Prémio do Made in Italy e Emilia Romagna.
No último GP realizado em setembro, Bagnaia mostrou ser o dominador absoluto do fim de semana de Misano. Depois de garantir a pole position no sábado e estabelecer um novo recorde de volta, Pecco conquistou a sua segunda vitória consecutiva no MotoGP ao liderar a corrida do início ao fim. Além do italiano, apenas Casey Stoner em 2007 e Andrea Dovizioso em 2018 também levaram a Ducati ao primeiro degrau do pódio em Misano.
O total de pódios conquistados pela Ducati em Misano é agora de nove, graças também ao terceiro lugar conquistado por Enea Bastianini na última prova.
No Grande Prémio deste fim de semana, Francesco ‘Pecco’ Bagnaia buscará mais uma vitória diante dos seus fãs na tentativa de manter o campeonato em aberto, já que atualmente o italiano está em segundo lugar, 52 pontos atrás de Quartararo.
“Voltar a correr em Misano depois da vitória impressionante que ganhei aqui perante o meu público há um mês é definitivamente muito emocionante”, comentou Bagnaia que soma 202 pontos nas contas do mundial.
“Naquele fim-de-semana tudo foi perfeito e os dois dias de testes pós-corrida foram muito positivos para nós. No entanto, temos de estar focados. Os nossos rivais chegarão a este Grande Prémio muito mais bem preparados e as condições da pista serão diferentes, com temperaturas de pista mais baixas do que há um mês. Será essencial trabalhar bem desde as primeiras sessões.”
“O nosso objetivo será lutar pela vitória e manter o campeonato aberto até final ”
O companheiro de equipa Jack Miller, que terminou em quinto na última corrida em Itália, também estará de volta à pista em Misano, determinado a lutar por um bom resultado e somar mais alguns pontos importantes para a classificação geral, que atualmente o vê em quarto lugar, a 26 pontos de diferença Joan Mir em terceiro lugar. Para além dos dois pilotos de fábrica, Michele Pirro regressa à pista este fim-de-semana com a Ducati Test Team. O piloto de testes do fabricante com sede em Bolonha vai alinhar no Grande Prémio como wildcard, com 60 largadas no MotoGP até ao momento.
Após as primeiras quinze provas da temporada de 2021, a Ducati e a Ducati Lenovo Team ocupam o primeiro lugar no Campeonato de Construtores e na classificação por equipas.