MotoGP, 2021, Assen: Miguel Oliveira 5º, num “fim-de-semana difícil”
Foi outro forte desempenho do piloto de fábrica da KTM Red Bull, com mais uma corrida de MotoGP sem falhas em Assen
Miguel Oliveira não conseguiu trazer para casa um quarto pódio consecutivo para a equipa da KTM Red Bull Factory no TT holandês depois de ter começado de sexto.
O português manteve-se na sétima posição durante muito tempo e depois cruzou a meta em quinto após uma forte exibição, perdendo para o vencedor Fabio Quartararo (Yamaha) por apenas 8,402 segundos após 26 voltas.
“Assen foi um fim-de-semana difícil para nós no geral. Trazer para casa um 5º lugar é um bom resultado antes das férias de Verão e faz-me feliz.”
“Tivemos agora uma sequência de quatro Grandes Prémios com resultados bastante aceitáveis.”
“Acabámos no topo quatro vezes seguidas, três delas no pódio. Este é o melhor resultado que poderíamos esperar após o início da época”, observou o português, que estendeu a sua vantagem sobre Aleix Espargaró (Aprilia) para 24 pontos no sétimo lugar do Campeonato do Mundo, posição que não se alterou mas o deixa agora apenas a 10 pontos do sexto de Maverick Viñales.
“Estou feliz com o desempenho hoje e estou feliz pela equipa e, ao mesmo tempo, agora posso ir para as férias descansado”, admitiu o 15 vezes vencedor de um GP, entre as suas vitória em Moto3, Moto2 e MotoGP.
“Estamos plenamente motivados para continuar o trabalho após as férias de Verão nos dois Grandes Prémios da Áustria e Estíria”.
Vale a pena recordar que Oliveira ganhou a sua primeira corrida de MotoGP na KTM RC16 no segundo GP de Spielberg o ano passado, a 23 de Agosto de 2020.
Srº Paulo Araújo, gostaria que me explicasse, se a noticia é sobre Miguel Oliveira, porque raio é que vem uma foto postada de Brad Binder?! Será que também é daqueles que ainda descartam MO como um verdadeiro piloto de MotoGP?!…
Gostei tanto da foto que nem reparei que não era o Miguel… lol Obrigado por chamar a atenção!