MotoGP, 2021: Márquez avisa os rivais
O oito-vezes Campeão do Mundo está cada vez mais perto de voltar ao seu melhor após uma pausa adicional de cinco semanas de reabilitação
São as palavras que os outros 21 pilotos da grelha de MotoGP não queriam ouvir Marc Márquez da Honda Repsol dizer: “Estou a sentir-me melhor e mais forte”.
O multi-Campeão do Mundo tem trabalhado arduamente nas últimas cinco semanas tentando voltar a um nível de aptidão física onde pode desafiar consistentemente na frente do pelotão, como está habituado a fazer.
Depois de finalmente poder voltar a treinar numa moto de motocross, o espanhol está pronto para o seu primeiro teste: o Grande Prémio Michelin da Estíria.
Márquez regressa à pista austríaca pela primeira vez desde 2019, depois de ter falhado o duplo encontro lá em 2020.
O Red Bull Ring é apenas um de dois circuitos do calendário atual em que Márquez ainda não venceu, terminando em segundo lugar em três ocasiões entre 2017 e 2019.
Durante esses três anos, Márquez emocionou-nos com batalhas clássicas contra as Ducati de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.
Poderá o número 93 produzir ainda mais magia em Spielberg este fim-de-semana?
“Gostei das férias, mas sabemos que a situação em pista ainda não será simples e temos de continuar a trabalhar e manter-nos concentrados. Estou ansioso por voltar a pilotar a minha Honda RC213V e voltar a ter as bancadas cheias será incrível”.
A hipótese de uma nona coroa do Campeonato do Mundo este ano já foi descartada por Márquez, mas mesmo assim ele irá desempenhar um papel fundamental no resultado do Campeonato do Mundo de 2021 de MotoGP.
Será que o Marc Márquez que conhecemos e adoramos vai voltar ao seu melhor este fim-de-semana?
A única forma de descobrir é seguir o Grande Prémio Michelin da Estíria.