MotoGP, 2021: Marc Márquez de volta à sela
Marc Márquez, oito vezes campeão do mundo, continua a trabalhar para o seu regresso, mas para já só em casa
Na sua casa em Cervera, publicou uma foto sentado numa bicicleta de exercício, para mostrar que está a treinar e a fazer progressos.
São pequenos avanços, mas que o multi-campeão do mundo Marc Márquez faz questão de mostrar neste momento.
Após uma terceira operação ao braço, o espanhol voltou a andar de bicicleta de treino pela primeira vez esta quarta-feira.
No ginásio da sua casa de Cervera, Márquez, cujo braço operado ainda está coberto por uma armadura protetora, sorri sentado no dispositivo de treino para a câmara do seu smartphone na imagem publicada nas suas redes sociais.
Márquez foi examinado pela última vez na Clínica Ruber, em Madrid, há uma semana. Antes disso, tinha sido submetido a mais uma cirurgia a 3 de Dezembro de 2020.
Num procedimento de oito horas, foi realizado um transplante ósseo e inseriu-se uma nova placa de titânio.
No entanto, uma infeção foi subsequentemente detetada e o jovem de 27 anos teve de ser submetido a um tratamento antibiótico.
Agora, parece estar a avançar na direção certa. A sua equipa da Honda falou recentemente de um “desenvolvimento clínico e radiológico satisfatório”.
No entanto, ainda não está definido um calendário para quando os seus fãs poderão voltar a vê-lo na moto, pelo que para já a sela é apenas da bicicleta de treino.
Assim, a participação nos primeiros test drives no Circuito Internacional de Losail no Qatar, a 6 e 7 de Março, também está ainda por decidir.