MotoGP, 2021, Le Mans: Márquez, Oliveira e… Savadori disputam TL3
Quer o homem da Honda Repsol quer o português da KTM deram exibições fortes à frente, mas a surpresa foi Savadori na Aprilia…
Com gotas de chuva e humidade em pista, a qualificação automática de Miguel Oliveira devido aos tempos de ontem era praticamente garantida, mas mesmo assim, o homem da KTM desenvolveu uma enorme luta na bruma do Bugatti, com Rins o primeiro líder, atacado poucos minutos do início da sessão por Miguel Oliveira e Petrucci.
A seguir viria Joan Mir para a frente, as Suzuki obviamente determinadas a fazer a sua marca e Morbidelli e Quartararo atacavam também.
Miller estava muito rápido mas viria a cair e de repente, ainda com 20 minutos de sessão, Marc Márquez saltou para a frente por uma grande margem.
Lecuona estava a fazer uma excelente exibição em sexto até cair a um quarto de hora do final, com Miguel Oliveira, que descera para 12º, ainda a integrar os qualificados automaticamente em virtude dos tempos do dia anterior.
A oito minutos do final Miguel Oliveira ripostava e vinha liderar à medida que a pista secava e Savadori surpreendia ao chegar a quarto e depois mesmo terceiro quando Márquez dava réplica a Oliveira para liderar de novo, com Savadori a colocar-se no comando da sessão momentaneamente.
Porém, Márquez tinha tudo controlado na penúltima volta com um 1:40.736 que deixou Savadori, Bagnaia e Oliveira a seguir.