MotoGP, 2021, Le Mans: Alex Rins tranquilizado sobre o estado do seu ombro
Alex Rins não se tem divertido com a sua Suzuki. Após duas quedas havia o perigo de ter agravado a sua antiga lesão, mas tudo indica que não há problema
De facto, Rins tem a lamentar dois acidentes consecutivos, um em Portugal e outro em Espanha, duas quedas que prejudicam as suas esperanças na corrida pelo título porque são sinónimos da perda de pelo menos 40 pontos.
Este é o equivalente aos dois segundos lugares que ocupava antes dos acidentes. Em Jerez, além disso, recebeu um golpe no seu ombro ainda frágil que o levou a procurar aconselhamento médico…
Apesar de ter estabelecido o segundo tempo mais rápido no treino após a prova, a apenas alguns milésimos do líder Viñales, o piloto Suzuki teve de parar o seu esforço para se dirigir a Barcelona para uma consulta médica no seu ombro, que de facto o tinha preocupado após um TL4 marcado por outro acidente.
O que é que os médicos disseram? Federico Tondelli, Director de Imprensa e Relações Públicas da Suzuki Ecstar, afirmou:
“Os testes mostram uma ligeira inflamação. Medicação foi administrada e haverá um período de descanso. Esperamos que ele esteja totalmente recuperado dentro de poucos dias. Até agora, o processo de cura está a progredir bem”.
A próxima corrida está marcada para domingo, 16 de Maio, em Le Mans, França. Rins é atualmente nono na classificação geral do campeonato com 23 pontos após as quedas em Portugal e em Espanha. Contudo, fez questão de se levantar para terminar a corrida no domingo passado.
O lugar de Alex Rins na Suzuki não é garantido, pois dadas as suas repetidas quedas e a sua situação atual no campeonato, a sua credibilidade está agora afetada.
A nona posição na classificação do MotoGP não reflecte de modo algum o seu talento nem o potencial da atual campeã Suzuki Ecstar de 2020, com Joan Mir, companheiro de equipa do catalão com o número 42.
O jovem de 25 anos de Barcelona tem, até agora, dececionado. Seria enganador negá-lo. Se no ano passado a má sorte, ditada por uma lesão sofrida no primeiro encontro em Jerez, o manteve fora dos lugares mais importantes, agora não se fala de falta de sucesso.
Algumas pessoas já estão a dizer que Alex Rins faria bem em conseguir um bom resultado em Le Mans. Especialmente se o seu companheiro de equipa e Campeão do Mundo Joan Mir continuar a montar sem falhas.